TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS

Avatar do usuário
05 TÉCNICO EM JOGOS DIGITAIS

TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS

01

ÉTICA E EMPREENDEDORISMO

Historicamente, o termo empreendedorismo possui várias definições, normalmente justificada pelo campo de atuação de cada autor que o quis apresentar, sendo assim utilizam termos e conceitos bem direcionados à sua área específica. Percebe-se ainda que o termo é constantemente relacionado à criação de novos negócios, geralmente micro e pequenas empresas. Por trás destes negócios estão indivíduos diferenciados, conhecidos por empreendedores.

02

SISTEMAS OPERACIONAIS

Um sistema operacional (SO) é uma coleção de programas que inicializam o hardware do computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas. Mantém a integridade de sistema.

03

INTERAÇÃO HUMANA COMPUTADOR E CULTURA IMAGÉTICA

O objetivo do projeto é a realização de um website para crianças e pré-adolescentes com idade variável entre 10 e 14 anos para estimular o conhecimento da arte e de sua história. Para tal, se desenvolvem games on-line de diferentes fases: de curta, média e longa duração. Nesta primeira etapa do projeto foram desenvolvidos oito jogos de curta duração. O conteúdo de História da Arte é apresentado de forma lúdica e divertida com total referência na História da Arte. A confecção de imagens e animações com qualidade estética são trabalhadas com um número reduzido de KB, de forma que, sem o uso de donwload, possam ser veiculadas na WEB.

04

ARQUITETURA FISICA E LOGICA DE COMPUTADORES

Você sabe o que é Arquitetura de computadores? Você já se perguntou porque precisa estudar Arquitetura de Computadores? Esse capítulo nós vamos aprender que essa é uma das principais disciplinas da Ciência da Computação. Não só isso, foi a Arquitetura de Computadores que permitiu que a humanidade avançasse em todos os aspectos da ciência, saúde e tecnologia. Ao final desse capítulo, espero que você concorde comigo.

05

LÓGICA E ALGORITMOS

A primeira pergunta que vem a mente de alguma pessoa com pouco ou nenhum conhecimento sobre algoritmos é justamente essa: O que são algoritmos? Bem, de maneira bem simples podemos dizer que algoritmo é uma sequência lógica de passos a serem realizados para a solução de um problema. Essa simples frase resume de forma bastante abrangente o que é um algoritmo.

06

LÓGICA E TÉCNICA DE PROGRAMAÇÃO

Lógica de programação é o modo como se escreve um programa de computador, um algoritmo. A linguagem de programação é como uma língua normal, um grupo de palavras com significados. No caso da programação, a maioria das linguagens é escrita em Inglês. Estas linguagens fazem o computador assimilar cada comando e função de um algoritmo, depois executar cada função.

07

BANCO DE DADOS

Bancos de dados ou bases de dados são um conjunto de arquivos relacionados entre si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas. São coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo. São de vital importância para empresas e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

08

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DIGITAIS

Inteligência Artificial (I.A.) é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou simulem a capacidade racional de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente. Podemos identificar diferenças entre a sua aplicação na pesquisa e na indústria de games. A I.A. para jogos tem por objetivo criar a ilusão, realidade e desafio para o jogador. Devemos sempre ter em mente que uma I.A. “perfeita” não é real, haja vista que o ser humano também é falho, erra, logo, uma inteligência artificial (A.I.) perfeita deixaria tudo muito “artificial”, ou seja, fora demais da realidade.

09

DESIGN E ANIMAÇÃO 2D

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

10

ESTRUTURA DE DADOS

As estruturas de dados definem a organização, métodos de acesso e opções de processamento para coleções de itens de informação manipulados pelo programa.

17

MARKETING PESSOAL E EMPREGABILIDADE

Durante o curso o aluno aprenderá como elaborar um currículo de sucesso, conhecerá um portal de empregabilidade e também como se portar mediante a uma entrevista. Também trabalhará os aspectos de escrita e linguagem ideais, além de regras de convivência e comportamentos dentro do mercado de trabalho.