TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Avatar do usuário
02 LOGÍSTICA

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

01

SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS)

O conceito de Meio Ambiente do Trabalho, diferentemente das outras divisões didáticas do Direito Ambiental, relaciona-se direta e imediatamente com o ser humano trabalhador no seu cotidiano, em sua atividade laboral exercida em proveito de outrem.

02

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA

Sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

03

GESTÃO DA QUALIDADE E MARKETING EM LOGÍSTICA

Um bom sistema de gestão da qualidade permite controles adequados do produto e da produção, agiliza as ações corretivas, facilita implementar as ações preventivas e transmite confiabilidade ao cliente.

04

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E ESTOQUE

É a área administrativa responsável por compreender e colocar em prática as técnicas de gestão para produzir bens e serviços. Um dos seus principais objetivos é agregar valor à entrega final, de forma a organizar, da melhor maneira possível, os recursos disponíveis para atender às vontades e às necessidades dos clientes.

05

INFORMÁTICA

A informática está presente em praticamente todos os setores da vida moderna. Atualmente ter o conhecimento básico de como utilizar um computador é fundamental. No curso Informática Básica o participante vai aprender: os recursos básicos do Computador, Sistema Operacional, Microsoft Office.

06

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EMPREENDEDORA

É a união de todos os conceitos do empreendedorismo aplicados na administração de um negócio.

07

TRIBUTAÇÃO EM LOGÍSTICA

Entenda como funciona a legislação e tributação em Logística.

08

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ÊNFASE EM LOGÍSTICA REVERSA

Logística reversa e educação ambiental empresarial para a sustentabilidade em face da Lei 12.305/2010.

09

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

A palavra ética é de origem grega, derivada de ethos, que por sua vez diz respeito ao costume ou mesmo aos hábitos dos homens. Os estudos sobre o tema lidam com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual além de tratar-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo quanto no âmbito individual.

10

CUSTOS LOGÍSTICOS

são todos os custos relacionados com a logística de uma empresa, entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem, custos de existência (stock), custo de ruptura de stock, custos de processamento de encomendas e custos de transporte.

11

GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTES

Necessidade de integrar as várias funções da distribuição numa estrutura de operação completa, que possibilite otimizar o funcionamento do sistema.

12

LOGÍSTICA GLOBAL

Hoje num cenário globalizado as empresas precisam usar ferramentas que lhes permitam sobreviver, concorrer, produzir mais com menor custo, produzir produtos cada vez mais aperfeiçoados, para ser competitiva. Neste aspecto faremos uma abordagem a cerca da Logística global como uma ferramenta para alcançar um diferencial no mercado globalizado

13

SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM LOGÍSTICA

A logística empresarial está cada vez mais evoluída quando se trata de Tecnologia de Informação. Para isso são utilizados sistemas integrados de gestão, desenvolvidos para integrar, controlar e gerenciar a cadeia de suprimentos com o objetivo final de atender melhor o cliente.

14

CADEIA DE SUPRIMENTOS (SCM)

A Gestão da Cadeia de Suprimentos, também conhecido como SCM (Supply Chain Management), é uma das atividades executada durante operações empresariais com o intuito de coordenar o fluxo de materiais e serviços com prazo e qualidade para atender as necessidades da empresa.

15

SISTEMA BRASILEIRO DE LINGUAGENS DE SINAIS LIBRAS

Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais. As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas. Ao contrário do que muitos imaginam, as Línguas de Sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação.

16

MARKETING PESSOAL E EMPREGABILIDADE

Durante o curso o aluno aprenderá como elaborar um currículo de sucesso, conhecerá um portal de empregabilidade e também como se portar mediante a uma entrevista. Também trabalhará os aspectos de escrita e linguagem ideais, além de regras de convivência e comportamentos dentro do mercado de trabalho.