O aluno formado estará apto para exercer atividades administrativas e de gestão em secretarias de instituições de ensino com atendimento ao público e organização de documentos e arquivos, além de demais atividades pertinentes à área educacional.
Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para planejar, agir, controlar e avaliar instituições educacionais além de ser capaz de identificar problemas e gerar soluções.
Carga Horaria Curricular do Curso Técnico em Secretaria Escolar
1415 horas
Legalização do Curso Técnico em Secretaria Escolar
Portaria-SEI No 39, de 14 de fevereiro de 2019.
Certificações Obtidas no Curso Técnico em Secretaria Escolar
34 Certificados referentes a cada Curso Isolado Livre
cada curso referencia um Componente Curricular
03 Cursos de Formação Profissional :
Auxiliar de Agente de Organização Escolar – CBO – 3321-10
Auxiliar de Coordenador Escolar – CBO 2394-05
Auxiliar de Orientação Escolar – CBO – 2394-05
01 Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio: (Saídas Intermediárias)
Auxiliar de Supervisor Escolar – CBO 2394-30
Habilitação Técnica de Nível Médio em
TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM SECRETARIA ESCOLAR
Registro Profissional :
Como profissão regulamentada pelas leis 7.377 de 30/09/85 e 9.261 de 11/01/96, para exercer as atribuições como profissional de secretariado é preciso de ter o registro na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.Registro Profissional – É o cadastro exigido do trabalhador para o exercício legal da profissão. Tem a finalidade de garantir que os profissionais atendam exigências estabelecidas por Lei.
Os pedidos de Registro Profissional devem ser feitos nas Superintendências do Trabalho e Emprego, Gerências e Agências Regionais.O registro profissional é efetivado com o lançamento do número do registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do trabalhador, não cabendo ao MTE a expedição de carteira de identificação funcional. No entanto, para a obtenção da carteira funcional, fornecida pelas entidades competentes, (Sindicatos e outras organizações de trabalhadores), o trabalhador precisa do registro no MTE. A emissão do registro profissional é gratuita.